![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSxhL-26BbVwbO1SqbFq9UiyKZjfMWb7XvKy6pJvCuzmG9YIu5uhLhxP7Q501RHdwm42ScINuH90KmWX4d8FalPnJtN3ateYp_oEEs4u0rUUpepFMprEX8kOngVIEWc2wFOnInK1eqTbI/s400/Jiraiya_-_kuniyoshi_-_japanese_heroes_for_the_twelve_signs.jpg)
Jiraya Goketsu Monogatari é uma famosa história japonesa escrita entre 1839 e 1868 por vários autores, chegando a ser adaptada para uma peça de teatro em 1852. A peça contem 43 volumes e por isso não consegui encontrar traduções completas, encontrando apenas vários resumos. No Japão antigo praticavam-se 5 tipos de magia: sapo, serpente, lesma, pássaro e aranha. Supostamente estes tipos de magias eram incompatíveis entre si, mas nesta história o amor conseguiu contrariar essa tendência. Jiraya (significa literalmente jovem trovão) era o herdeiro de um poderoso clã de Kyushu. Numa altura em que a sua família passava por problemas financeiros, Jiraya foi para a província de Echigo (que é agora Niigata) e tornou-se um pirata e chefe de um bando de bandidos. Anos mais tarde conheceu um eremita (sennin) imortal que vivia no monte Myoko, que lhe ensinou magia dos sapos (não só invocação, mas todo o tipo de coisas). Passados alguns anos, Jiraya conhece Tsunade, uma bela jovem que utilizava magia das lesmas. Os dois apaixonam-se e casam-se.
Mais tarde um dos seguidores de Jiraya, Yashagoro, foi enfeitiçado por uma serpente e tornou-se um mestre em magia de serpente e virou-se contra o seu outrora mestre e amigo. Yashagoro tomou o nome de Orochimaru e atacou Jiraya. Jiraya e Tsunade lutaram juntos contra Orochimaru, mas foram envenenados pelo veneno da serpente e ficaram inconscientes. Felizmente um dos seguidores de Jiraya, cuja vida tinha sido salva por este, veio em seu auxílio e matou Orochimaru uboku.
Nenhum comentário:
Postar um comentário